24 de Março: Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve

Na próxima quarta-feira (24), servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais realizam um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público. Por todo o país, estão sendo organizadas carreatas, panelaços e suspensão das atividades.

Na UTFPR, os professores participam de uma ação nacional nas redes do ANDES-SN, das 15h às 17h, por meio da live “Vigília nacional do ANDES-SN em defesa dos serviços públicos”. Em seguida, os docentes integram o coro para ver a transmissão de um debate que será transmitido ao vivo pela TV Câmara, das 18h às 20h. No fim do dia, a categoria participa de um panelaço contra o governo Bolsonaro. As atividades foram aprovadas em assembleia da SINDUTF-PR e ainda preveem uma live local para discutir o tema ao lado de outras entidades a ser realizada nas próximas semanas.

A mobilização, chamada por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19. Os movimentos também cobram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas mais de 280 mil mortes resultantes da política genocida de seu governo.

Confira o chamado da presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura, às professoras e aos professores!